Sua alimentação é diferenciada veja aqui.

11/09/2010 23:22

 

Alimentação diferenciada para crianças diabéticas 



 

Alimentos que contém ferro como o repolho, o feijão e o espinafrePlenamigo, se você estuda em escola pública, deve saber que nem sempre a alimentação oferecida é adequada para aqueles alunos que sofrem algum tipo de doença.

Agora isso poderá mudar, pois a Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado aprovou o Projeto de Lei187/2009, que obriga o fornecimento de alimentação adequada diferenciada nas escolas públicas para alunos portadores de diabetes, hipertensão ou anemia.

A proposta já aprovada na Câmara, será analisada agora pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS), e não precisará passar pelo Plenário do Senado.

O relator, senador José Nery (PSOL do Pará), explicou que a alimentação escolar é garantida para a rede pública estadual e municipal por meio do programa nacional de Alimentação Escolar (Pnae), um dos maiores do mundo. Ele ressaltou também que o projeto vai contribuir pra assegurar uma alimentação suplementar diferenciada para alunos portadores dessas enfermidades, já que as famílias mais pobres possuem dificuldades para suprir adequadamente a alimentação requerida.

“O Estado poderia minimizar, mesmo que parcialmente, esta dificuldade, que põe em risco a saúde dessas crianças e adolescentes”, argumentou Nery.